segunda-feira, 25 de abril de 2022

Voto de André Mendonça contra Silveira “prejudica” planos de Bolsonaro



Para auxiliares presidenciais, voto de André Mendonça para condenar deputado enfraquece discurso de campanha de Jair Bolsonaro sobre STF

O voto do ministro do STF André Mendonça pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) “prejudica” a estratégia eleitoral de Jair Bolsonaro este ano, na avaliação de auxiliares presidenciais.

Aliados explicam que Bolsonaro pretende explorar bastante, durante a campanha ao Palácio do Planalto, o fato de que o próximo presidente eleito poderá indicar ao menos dois novos ministros do Supremo.

Nesse cenário, o voto de Mendonça contra um deputado bolsonarista atrapalharia essa estratégia, na medida em que “enfraquece” o discurso de campanha do presidente sobre o STF

Bolsonaro decepcionado

Ministros do governo dizem que o presidente “se decepcionou” com Mendonça. Bolsonaro acreditava que seu indicado pediria vista no julgamento, adiando a condenação de Silveira, o que não ocorreu.

Bolsonaro indicou André Mendonça ao STF atendendo a um pedido de evangélicos. Na época, o presidente afirmou que estava indicando um jurista “terrivelmente evangélico” para a Corte.

Publicado em 25/04/2022, por Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário