Alguns pais de crianças autistas do nosso município, repudiaram em suas redes sociais a decisão da secretaria municipal de educação de encerrar a parceria com a AMA de Valença:
" Nós, pais/mães de crianças com autismo, do Município de Presidente Tancredo Neves, viemos por meio deste, manifestar nossa indignação com relação à decisão da Secretaria de Educação deste município, de encerrar a parceria com a AMA (Associação de pais e amigos de autistas) em Valença. A referida instituição realiza um trabalho de excelência, que tem ajudado muito no desenvolvimento dos nossos filhos. Só quem tem uma criança autista na família conhece de perto essa luta, nos deslocamos três dias por semana para Valença, colocando nossas vidas em risco, porque entendemos o importante papel da AMA na vida dos nossos filhos. Estamos indignados com essa decisão do poder público municipal, sem ao menos nos ouvir. Merecemos respeito! Nossos filhos já têm muito menos do que a lei lhes garante, não é justo serem tratados com tanto descaso. Queremos uma explicação! Queremos solução!" Escreveu uma mãe em sua rede social.
Em resposta a postagem no facebook o secretário de educação Antônio Osvaldo Almeida, respondeu o seguinte:
" A parceria pela AMA, é uma junção da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração. Portanto, todos nós estamos no aguardo de todos vcs pais, para um diálogo. Vale ressaltar que fomos procurados por alguns pais no final de 2019 para um alinhamento de possibilidade de criação de uma Associação de Pais para uma possível AMA em Presidente Tancredo Neves, e durante uma palestra minha na sede da Igreja Batista, no Bairro do Japão, a Secretaria de Educação, aceitou o desafio de apoiar a todos os pais, para essa bela ação. Aproveito a oportunidade para convocar a todos os pais dos alunos autistas, para que juntos possamos estudar todas as viabilidades, de modo que, passamos chegar a um entendimento que fique bom e aceitável para todos. A Secretaria de Educação, está no aguardo de todos."
Apesar desta convocação não foi especificada a data desta possível reunião. Nós do blog Papo Amigo manifestamos o nosso apoio aos pais dessas crianças e esperamos que esta situação seja resolvida o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário