A francesa Michelin, fabricante de pneus em parceria com a General Motors está planejando lançar em 2024 o pneu que sem ar, de nome Uptis. Segundo matéria divulgada no site do Olhar Digital, nesse novo modelo de pneus, “a banda de rodagem se conecta à roda por meio de palhetas de plástico reforçadas com fibras de vidro”. Ele é feito de material flexível que se adere facilmente às superfícies.
As empresas estimam que os pneus desse novo modelo durarão três vezes mais que o modelo atualmente. Além disso, eles são feitos de matérias renováveis e reduzem a necessidade de manutenção. Sem ar, não é necessário calibrar os pneus e também, ele não furam.
Porém, com a chegada desse novo modelo de pneus ao mercado, é necessário atentar-se a um tema: a possibilidade do desaparecimento da profissão do borracheiro. Ela, que é responsável pela manutenção dos pneus de borracha. E como é dito por especialistas, o desaparecimento de profissões, estimula a informalidade. E sem a formalidade, a população perde seus os benefícios e direitos.
Fonte: LV
Nenhum comentário:
Postar um comentário